sábado, 11 de julho de 2009

O Caçador de Pipas

Não sou crítica nem nada do tipo para fazer isso, sou apenas uma pseudo-escritora. Mas eu gostaria de falar sobre o livro "O Caçador de Pipas".
Confesso que ao ver o filme achei uma bela porcaria e ao iniciar a leitura, não botei fé nenhuma. Mas foi ao longo das páginas que esse livro me conquistou inteiramente, Ahistória é linda, triste, viciante, maravilhosa e emocionante. Em certos pontos é nada mais nada menos do que a verdade nua e crua do Afeganistão e das pessoas que vivem lá, mas os detalhes são perfeitos, honra, lealdade, amizade. Eu amei o livro di inicio ao fim, talvez eu tenha gostado até das partes mais tristes e sombrias por causa do meu lado levemente macabro. Mas a história é muito mais que isso.
Não sou nem um pouco boa para fazer resumos, então não vou perder meu tempo. Mas uma coisa eu digo, leiam o livro, que mnão leu, vocês vão gostar, eu amei. Só não perca tempo vendo o filme...

"Como pude ser tão cego? As pistas estavam lá o tempo todo, bem diante dos meus olhos, e, neste momento, voltavam para mim voando: baba contratando o dr. Kumar para operar o lábio leporino de Hassan. Baba que nunca esquecia o aniversário dele. Lembrei daquele dia em que estávamos plantando tulipas, quando perguntei a baba se já tinha pensado em contratas novos empregados. 'Hassan não vai a lugar nenhum', gritou ele então. 'Vai continuar morando aqui conosco, pois esta é a casa dele. É o seu lar e nós somos a sua família.' E meu pai chorou, chorou quando Ali anunciou que ele e Hassan estavam nos deixando."

Posso dizer, com toda certeza, de que a fala que mais gosto é "Por você, faria isso mil vezes!" x3

Nenhum comentário:

Postar um comentário