terça-feira, 22 de setembro de 2009

não se deixe levar pela morte

Capítulo 3

A caminho da cantina Drake estava com os olhos baixos e calado, enquanto Camille não parava de falar sobre Critian, mas eu estava absorta demais em meus pensamentos para prestar atenção nela.
Aquele sonho foi estranho... Porque ele largou Camille? De onde Drake surgiu? Porque ele iria matar Drake em vez de... só se ele soubesse meu segredo, mas nem mesmo Camille sabe. Por que estávamos em uma campina numa noite chuvosa? Quem era esse tal de Erick? Como eu cederia aos encantos de um garoto? O que eu havia feito para ele? Porque eu teria de pagar? Porque Drake, não eu? E mis um milhão de perguntas sem respostas vinham a tona em minha cabeça, mas a mais importante era como um garoto exatamente igual ao que Erick citou aparece em minha aula de literatura?
- Ok Annie, - disse Camille com um tom sério que me tirou de meus devaneios - agora você vai falar de seu sonho.
- Sonho? - Drake pergunta curioso e preocupado - Aquele escândalo da aula de literatura?
- Sim, Drake - eu respondo com uma voz dura, porém carinhosa - o escândalo da aula de literatura.
Eu os conto meu sonho em todos os detalhes, eles escutam ansiosos e curiosos. Drake estava relaxado, porém Camille se mostrou tensa e preocupada.
- Annie, isso é realmente estranho, tudo bem, foi apenas um sonho mas talvez queira dizer algo. - diz Camille com uma expressão séria e uma mecha do cabelo caída em seu rosto - A maior parte, se não todo, sonho foi confuso, mas aquele garoto em que Erick falou é igual ao gato do Blum! Exatamente igual. Pode significar alguma coisa, não?
- Mas Camille, as chances de ser verdade são remotas - retruco incrédula - você sabe que é quase impossível e talvez seja só coincidencia.
- Garotas, relaxem. O Cris é legal, é coincidencia e puta paranoia de suas cabeças - Drake fala com um sorriso doce.
Droga, ele sempre consegue me fazer parar com aquele sorriso, mas ele está certo, não tem como, só fiquei assustada e talvez uma parte de mim estava desperta, viu a imagem e a colocou no sonho.
- Oi, pessoal - Cristian diz timidamente - posso me sentar? O resto das mesas estão cheias...
- Err... - eu e Camille nos entre olhamos meio exitantes. Nem ouvi ele se aproximar, estava tão desligada prestando atenção nos olhos de Drake que Cristian me passou despercebido.
- Claro, Cris! - diz Drake animado - Junte-se a nós, será uma ótima companhia.
Cristian Blum senta-se ao lado de Drake, na frente de Camille. Um silêncio constrangedor toma conta de nossa mesa nos dois minutos que se seguiram, não estávamos acostumados a um grupo de quatro pessoas, sempre foi só nós três. Mas esse garoto me intriga.
- Então Cris, o que lhe fez vir para Seattle? - pergunto com uma curiosidade educada - Poxa, você deixou Los Angeles para vir para cá...
- Bem, eu nunca fico mais de quatro meses na mesma cidade, meus pais estão sempre viajando, então tenho de ir com eles - ele responde com um sorriso encantador. Apesar de tudo, ele é bastante bonito.
Nesse exato momento bate o sinal para a aula de física do sr. Gregory.

Nenhum comentário:

Postar um comentário