sexta-feira, 9 de outubro de 2009

não se deixe levar pela morte

Capítulo 13

Estou na mesma praça em que Drake e eu nos beijamos pela primeira vez, sentada num balanço enquanto as gotas de chuva caem sobre meu rosto. Já passa de 11 da noite, então a praça está vazia exceto por um mendigo que dorme sob uma marquise e um grupo de drogados.
O vento faz com que meu cabelo molhado cubra meu rosto e meus olhos estão completamente molhados, não pela chuva, mas pelas lágrimas que ainda caem.
A dor de saber que Camille é um demônio da morte é a mesma de eu ter perdido Drake, pra sempre.
- Annie. - sinto alguém tocar em meu ombro, um garoto de cabelos castanhos se senta no balanço ao lado e começa a se balançar levemente.
Lhe lanço um olhar inconsolavel e levemente irritado e depois percebo quem é e essa leve irritação se transforma em puro ódio.
- Eu já apareci para você certas vezes - ele fala calmamente - em suas visões e hoje mais cedo. É normal você sentir esse ódio incontrolável e inexplicável por mim, é isso o que as pessoas sentem por seus anjos, não é como contam as histórias, que vocês nos amam incondicionalmente. Não, vocês nos odeiam. Eu estive protegendo e olhando você esse tempo todo, só que a distância. Agora, como você precisa mais de mim, irei ficar ao seu lado.
Com meus pés balançando e meus olhos cheios de lágrimas olho-o com um olhar confuso, mas nenhuma palavra consegue sair de minha boca semi-aberta.
- É terrível isso o que você está passando - ele completa. Admiro seu tom compreensivo, mas isso não diminui o ódio que sinto - Aquele a quem ama está morto e sua melhor amiga foi transformada irreversivelmente, depois de você tanto cuidar dela. Não há sofrimento mais. E quero lhe ajudar, mas você só tem 3 escolhas.
Minha dor, meu corpo molhado, a praça, os drogados e o mendigo desaparecem. Restou só eu, meu anjo e uma curiosidade recém despertada em minha consciência. Meu mundo se resume a isso no momento, os milhares de pensamento em que estava tendo, se vão.
- E então, quais são as 3 escolhas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário