segunda-feira, 5 de outubro de 2009

não se deixe levar pela morte

Capítulo 12

...Um campo. O campo de meus sonhos e minhas visões, aquele ao qual eu temo mais que a própria morte, sim, eu temo a morte.
- Ora, ora, ora - diz Erick em um tom zombeteiro - não é que a pequena Annie conseguiu encontrar meu precioso campo? Só que, infelizmente chegou tarde demais.
Olho ao meu redor e vejo ao fundo um brilho avermelhado.
Erick tinha razão, cheguei tarde demais, ele já havia transformado Camille.
Ele reluta durante uns minutos antes de minha preciosa Camille ser jogada na grama molhada..
Não consegui protegê-la, não fiz o que havia prometido a mim mesma. Tenho que matar Erick, só assim resolvo tudo, mas não tem como matá-lo. Ele já é a morte e bem, ele é que m mata. O que me resta então?
- O que você vai fazer agora, An? Me destruir? Você não tem como me matar, mas se tiver um pequeno pedaço de quartzo, sorte sua, poderá tentar me destruir.
- E eu tenho - arranco a caveira de quartzo do meu pescoço e avanço em Erick com uma coragem que veio do nada. Mas no meio do caminho eu paro horrorizada.
Não sei como, nem de onde, aquele garoto lindo de cabelos pretos e olhos cinzas surge ali, justo aquele garoto, será que transformar minha melhor amiga não era o suficiente? Não, mas ele tinha que pegar mais alguém, mas por que justo ele? Sou atingida por uma forte pontada no peito. Perco a respiração. Droga, volte a falar idiota, você precisa implorar a ele, reverter a situação.
- Drake! - grito com os olhos cheios de lágrimas - Droga, por que você pegou justo ele? Hein, Erick? Porque o Drake? Ele também é inocente, assim como Camille! Você sabe disso Erick. Solte-o, por favor. - eu já estava com a visão completamente turva por causa das lágrimas, de joelhos na grama, mal achando forças para falar, quem dirá me levantar.
- Minha pobre Annie, você sabe muito bem que me deve e irá pagar, pensei que fosse mais esperta do que se deixar levar por um simples garoto loiro de cabelos arrepiados e olhos negros como a morte, porém encantadores, pensei que não daria certo, mas deu. Você me deve e irá pagar, com morte. Ou algo pior, de seu querido amigo Drake - quando terminou de falar suas frias palavras, Erick pega uma foice e aponta para o peito de Drake.
- Não Erick, por favor, você sabe que sou eu quem tem que morrer, então me deixe...
- Você sabe como tem que ser - e dito isso, ele crava a foice no peito molhado de Drake e seu corpo cai, sem vida, no chão.
Tudo ao meu redor gira e a única coisa que consigo ver é o cadáver imóvel de Drake na grama, um grande vazio se instala em mim.

Quando Erick disse que eu pagaria com morte, ele não estava se ferindo a minha morte, como pensei, mas sim a de Drake. O que mais me faria sofrer...
E então com um sorriso maldoso porém satisfeito, ele simplesmente desaparece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário