quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

clichês

eu não gosto desse climinha clichê de fim de ano, Natal, boletins, presentes, correria, dispesas, comidas, champagne, decoração, o fim de mais um ano - que pra mim foi ótimo, apesar de ter tido periodos em que simplesmente morri - e o inicio de outro. não que eu não goste das comidas, do champagne, nem dos presentes... mas é tudo sempre a mesma coisa, o mesmo ritual clichê e superficial. assim como o ritual são sempre os mesmos, o inicio de um novo ano nem aparenta ser real... mas confesso que o medo de tudo mudar paira sobre mim, ano passado/esse ano muitas coisas mudaram pra mim, mas eu queria que mudassem, e mudaram pra melhor. mas esse ano/ano que vem não quero que mude, só uma ou duas coisas, pois estou bem assim apesar de tudo.
talvez eu seja a única pessoa que não goste da magia do natal, tirando o caminhão da coca cola que passa aqui na frente de casa todo ano... eu gostava, mas perdeu o brilho. lembro que todos os natais meu pai e minha tia ficavam até altas horas assando os perus para encomenda, eu ficava lá na frente só esperando pelo caminhão da coca cola, agora vejo o quanto aquilo era bom. e tinha a expectativa dos presentes, o cheiro daquela comida... seilá, não tem mais graça para mim.
cresci mais do que deveria esse ano, ou não. a questão da mudança me assusta, não que certas coisas que pretendo fazer ano que vem não sejam boas, conheçer realmente certas pessoas, mas... tenho medo de perder aqueles que moram do meu lado, de não ter mais contato com algumas, a mudança me é convidativa, porém tenho medo dela.
já é o segundo ou terceiro texto sobre a mesma coisa, dezembro me deprime, mas uma coisa está fazendo valer a pena, e pensar que está quase fazendo dois meses. bom, é provavél que eu não poste mais... talvez faça um especial de natal/ano novo, nos respectivos dias... ou então poste algo aleatório. mas já me adiantando, um natal clichê para todos e um ano novo sem grandes mudanças, ao menos para aqueles que não queiram


talvez a única coisa que realmente me diga que o natal está perto seja o trabalho :x

Nenhum comentário:

Postar um comentário