domingo, 4 de outubro de 2009

não se deixe levar pela morte

Capítulo 10

Isso é completamente assustador, aquela visão que tive foi a mais impressisa, porém a mais certa. Enquanto íamos para casa, ponha nesse nó: eu, Drake, Camille e, por mais estranho que seja, Cris, passamos por um garoto de caeblos castanhos e olhos verdes. Por acaso, ou não, igual ao garoto da minha visão, ele me encarou por alguns segundos e eu o encarei de volta, só que fico paralisada, sem saber o que faazer. A única coisa que se aflora em mim é o ódio, ódio por alguém que vi somente alguns segundos, alguém que nem sei o nome, mas esse ódio aumenta e sei que irei encontrá-lo novamente.

- O Cristian está? - pergunto com um sorriso simpático logo depois de ser atendida, pelo que me aparece ser, a mãe dele.
É uma sexta a tarde chuvosa e me prestei em andar dois quarteirões até a casa dele, porque, bem eu precisava falar urgentemente com Cris e eu não poderia o ter feito mais cedo, na frente de todo, pois é algo desconhecido e proibido para eles. - É a Annie, uma amiga da escola. Eu preciso falar com ele.
- Ele já vai descer - Ela responde com um olhar terno, típico de mãe.
Dois minutos depois Cristian desco aparentando um ar indiferente e despreocupado, porém vejo algo a mais em seus olhos, algo que somente eu posso perceber.
- Eu sei o que você é, o que você quer e o que pretende fazer. - falo olhando diretamente em seus olhos negros, sem nem ao menos esperar formalidades - Você não vai conseguir.
- Vejo que a pequena Annie descobriu que eu sei sobre Camille - ele fala num tom divertido, até mesmo zombeteiro - e também sabe que não sou assim e que, na verdade, sou a própria morte, se não me engano a espertinha também descobriu que tenho poderes e que controlo demônios. Que interessante, você é bem inteligente.
- Você esqueceu de mencionar que também sei no que você pretende transformar Camille.
- Ah, nada mais poderoso que um anjo desconhecido de sua real identidade, eles tem grandes poderes e Camille é especial. Nada mais forte e poderoso que um anjo convertido em demônio, tenho planos a mais para sua amiga também.
- Você não vai tranforma-la em um demônio da morte, nada pior para um anjo. Seu trabalho já é terrivel, mas o do demônio da morte é pior, eles brincam com as pessoas durante messes, talvez anos e só depois a matam. Isso seria amaldiçoar um anjo. E seu nome não é Cristian.
- É exatamente o que irei fazer. Não, não me chamo Cristian, você sabe meu nome, não sabe?
- Seus planos não seram completos, Erick.
- Mesmo sem saber, você já me causou problemas demeias, Annie. Você sabe como vai pagar por isso, com morte. Eu conheço suas fraquezas, seus medos, seus pontos fortes, sei a quem você ama. Eu sei como realmente lhe fzer sofrer. Você me verá em minha melhor forma, em breve

Um comentário: